sábado, 16 de outubro de 2010

Sarna em periquito

Sarna em perquito.
Tratando a sarna em perquito. Muitos ñ sabem q essa doença existe, o q leva a morte do animal.

Pelo nome muitos pensam q sarna de periquito é a queda das penas, assim como nos cães e gatos sarna significa a queda dos pelos.
Muito pelo contrario, a sarna em periquito ñ faz as penas cairem, e sim aparescer "Cascões porosos" no bico e nas patas, assim se espalhando para o nariz e olho...

Causando possivelmente cegueira, e em outros casos, o crescimento desordenado de unhas e do proprio bico, tanto para cima quanto para baixo(chegando até a enrolar), assim impossibilitando-o de comer.

Exemplos exemplares afitados:






Bico, olhos e patinhas prejudicados pela sarna.

Essa doença tem cura e pode ser tratada com um unico remédio, q eu recomendo(ñ deixando de lado a existencia de outras marcas): DOLEMIL pomada.

O tratameto é simples:

Pegue o periquito na mão e com um cotonete úmido com água morna, umedeça bem a região afetada e em seguida com outro lado do cotonete passe a pomada, mas após aplicar o remédio ñ retorne o cotonete a bisnaga, troque de cotonete, NUNCA retoune o cotonete a bisnaga, pois isso pode prejudicar o remédio.

3 comentários:

  1. O ideal é levar o animal ao médico veterinário antes de medicá-lo em casa.

    ResponderExcluir
  2. Medico e veterinario nao fazem nada! so cobram!! ;(
    eu to deseperada meu periquito ta mtt doente a unha dele ta enorme e o ruim é que ele vive com mtts passaroos e é mt dificil pegar ele.. ele ja passo a doença pra dois passaros e nos dois eu passei o remedio e funcionou mas eu passei nele e nao funcionou!! ;( nao tem como pegar ele.. bica mtt forte e ele é mtt rapido.. tenho medo dele morrer!! um otimo pai!! me ajuda aee pff" *-*

    ResponderExcluir
  3. nossa hoje fiquei triste quando fui em um aviario aqui perto da minha casa e fui olhar os periquitos como sempre faço.um deles estava tomado de sarna fiquei morrendo de dó,ai perguntei pro dono se tinha remedio pra sarna no periquito e ele me disse é so passar margarina.ai eu disse pra ele o senhor viu que um dos seus esta tomado de sarna,ele desconversou.da pra acreditar.amanha vou voltar la e comprar ele so pra cuidar tomara que eu consiga.

    ResponderExcluir